quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os 10 mandamentos de uma dieta de treino




1 - Coma várias vezes ao dia e em pequenas quantidades.

2 - Não inclua em sua dieta alimentos que não são nutritivos como: bolos, doces, bebidas gaseificadas e alcoólicas.

3 - Evite café, chá preto e álcool, pois podem causar uma indesejável diminuição na eficácia muscular.

4 - Dê preferência aos alimentos dos grupos cereais, vegetais e frutas. Eles são ótimas fontes de vitaminas e minerais.

5 - Prefira água aos sucos naturais.

6 - Evite comida gordurosa, pois atrasam a digestão e diminuem a mobilidade intestinal e o esvaziamento gástrico (do estômago).

7 - O café e o leite não parecem indigestos quando tomados separadamente. Mas quando são ingeridos juntos são responsáveis pela formação de tanato de caseína no estômago, prolongando a digestão.

8 - Os doces e todos os alimentos ricos em carboidratos devem ser ingeridos moderadamente e durante as refeições. Quando são ingeridos isoladamente eles são rapidamente absorvidos e causam um aumento da glicemia. O carboidrato simples é armazenado no tecido adiposo sob forma de triglicérides, o que leva o atleta a um ganho de peso. Por isso, cuidado! Opte por carboidratos complexos.

9 - Opte pelas proteínas vegetais em vez de proteínas animais, pois elas são menos ricas em gorduras saturadas e mais ricas em carboidratos.

10 - O intervalo entre a última refeição e a prática de exercícios deve ser de 2h30 a 3h. Entre esse espaço de tempo, se reabasteça com água ou frutas. Isso reduz o risco de hiperglicemia, mantendo o nível de glicose muscular, também aumenta a atenção e diminui as possibilidades de lesões.


Fonte:http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI1743301-EI1501,00-Os+mandamentos+de+uma+dieta+de+treino.html


Postado por: Yasmin Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário